Nos dias 31 de março a 02 de abril foi realizada em Manaus a I Assembléia Geral Extraordinária da União das Mulheres Indígenas da Amazônia Brasileira – UMIAB, com a presença de mais de 30 líderes de organizações dos estados da Amazônia que formam a base da UMIAB.
Foi feita uma avaliação dos primeiros anos de funcionamento da associação, constituída em 2009. Também foi apresentado e aprovado um planejamento elaborado pela coordenação com a minha assessoria e um projeto institucional.
Esses anos de funcionamento mostraram a necessidade de reforma do estatuto para que fosse adequado à organização e funcionamento que as associadas desejavam. Uma proposta elaborada anteriormente foi amplamente discutida na assembléia que, depois de algumas contribuições, aprovou-o por unanimidade.
Por fim, foi eleita uma nova diretoria para os anos 2012-2016, que tomou posse imediatamente, empunhando um feixe de gravetos, que simboliza a força que existe na união: um graveto sozinho é fácil de quebrar, mas vários juntos é impossível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário